Queima de fogos em MT prestam últimas homenagens a integrante do CV-MT, diz site
Queima de fogos foi registrada em dezenas de cidades do Estado.
De acordo com o site Folha Max, a morte do criminoso Rudiney Rodrigues dos Santos, de 40 anos, conhecido como "Pinguim" e um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso, nesta terça-feira (24), gerou comoção entre os faccionados em todo o Estado. Vídeos mostram que em algumas cidades, criminosos soltaram fogos como forma de prestar as últimas homenagens ao "companheiro", que era considerado uma espécie de "juiz" dentro da facção, sendo responsável por ordenar execuções de membros da facção rival Primeiro Comando Capital (PCC) mesmo estando na prisão.
Durante a noite desta terça-feira, foram registradas soltura de fogos em várias cidades, como Cuiabá, Barra do Garças, Alta Floresta, Sorriso, Sinop, Itaúna, Juruena, Carlinda, Colíder, Querência, Lucas do Rio Verde, Nova Monte Verde, União do Sul, Marcelândia, Confresa, Nova Ubiratã, Cláudia, Água Boa, Juína, Primavera do Leste, Apeaça, Juara, Nova Bandeirante, Rondonópolis, Canarana, Tapurah, Jaciara, Campo Verde e Rosário.
A população dessas cidades ficou surpresa com esses atos. Alguns moradores chegaram a pensar que se tratava de uma pré-comemoração da partida entre Cuiabá e Corinthians, que ocorrerá nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, um comunicado atribuído ao Comando Vermelho foi compartilhado em grupos de WhatsApp, informando sobre o falecimento de Rudiney. O texto também solicitava um minuto de silêncio e queima de fogos às 21 horas em todas as regiões de Mato Grosso em sua homenagem.
"Com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de um grande amigo e irmão que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ele. É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais. E por essa grande perda em nossa família, o nosso vise previdente,nos informa através deste a todos da região sul, norte, leste, oeste de MT que as 21: 00 de hoje simultaneamente que todos façam uma minuto de silêncio e uma queima de fogos em todo cidade MT e quebradas aqui na capital, por respeito e memória do nosso nobre irmão Rudney vulgo motoqueiro e que Deus coloque ele em um bom lugar assim seja. SS: CVMT", traz trecho do texto.
Rudiney havia escapado da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, também conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na tarde da última sexta-feira (20), mas acabou fraturando algumas costelas ao pular o muro da unidade. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o fugitivo procurou atendimento em uma unidade de saúde da cidade usando um nome falso e assinou um termo para ser liberado no mesmo dia. Posteriormente, ele foi para o PSM-VG, onde não resistiu aos ferimentos.
Homenagens frustradas
Em Tangará da Serra, a Polícia Militar registrou a prisão de um suspeito ainda não identificado, que estava tentando soltar fogos em participação às últimas homenagens. Na ação, a PM apreendeu diversos artefatos.
Em Rondonópolis, policiais militares também apreenderam uma grande quantidade de fogos de artifício no bairro Jardim Serra Dourada. Segundo informações do site Agora MT, um casal, sendo um homem de 26 anos e uma mulher de 23 anos, foi preso.
Veja:
Fonte: Folha Max
Comments