Exposição de dinossauros em Várzea Grande (MT) chama a atenção das crianças com réplicas.
São 11 dinossauros em tamanho real expostos no Parque Berneck. A mostra vai até o fim desse mês e a entrada é gratuita.
A exposição 'Vale dos Dinossauros', em Várzea Grande começou no início desse mês e está despertando a atenção das crianças com réplicas em tamanho real. No local elas conhecem de perto os dinossauros que costumam ver em fotos e filmes.
O estudo dos fósseis em diversas partes do mundo tornou possível a reconstituição em tamanho real. Uma das réplicas dos dinossauros possui o pescoço bem longo e podia chegar a 35 metros de altura. Outros chamam a atenção pelos chifres pontiagudos, além de garras e dentes afiados.
O Luiz Henrique dos Santos, de 8 anos, foi até as exposição e queria que os animais estivessem vivos até os dias de hoje.
"Aquele dinossauro que voa, de asa, chama mais atenção. Se tivesse eu ia ficar bem feliz, ver um deles", disse.
As réplicas são ainda mais parecidas com animais de verdade, eles se movimenta da cabeça aos olhos e fazem rugidos.
O Picnonemossauro é uma espécie, que de acordo com paleontólogos, viveu na região do cerrado, há 70 milhões de anos atrás.
Ele chegava a ter nove metros de comprimentos e pesava cerca de duas toneladas.
As escolas estão sendo convidadas a trazer os alunos para visitas guiadas por professores.De acordo com a coordenadora pedagógica, Marli de Jesus, os alunos são orientados e contextualizados para entenderem como esses animais viveram. "Quando as crianças chegam até o parque elas são recebidas por um grupo de assessores que caminha com as crianças nas estações mostrando as onze réplicas e há uma orientação e contextualização sobre a vida desses animais, como se deu a descoberta, aonde os fósseis foram encontrados e todas as curiosidades sobre os dinossauros", contou.
Fonte: G1 MT
Comments