top of page

Ex-prefeito de Rondonópolis, Percival chama Mauro de "arrogante" e Bolsonaro de "doença"

O pré-candidato ao Governo de MT, provavelmente apoiado pelo PT, tem feito criticas pesadas ao atual presidente da República

O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), cotado agora por um arco de aliança formado, inicialmente, pelo seu atual partido, ao lado do PSD, PP e a Federação formada pelo PT, PCdoB e PV, para um projeto ao Governo do Estado, fez duras críticas ao atual governador, Mauro Mendes (UB), a quem atribuiu arrogância, além de chamar o presidente Jair Bolsonaro (PL), de uma “doença” que Mato Grosso precisa se libertar.


Para Muniz, que falou com a imprensa nos últimos dias, o governador precisa ser ‘mais humilde’ e evitar ser ‘arrogante’ com a população mato-grossense. “É muita arrogância com os segmentos sociais. Podia ser mais humilde um pouquinho. Não teria tanto atrito. A gente vai falar a favor dele e quase apanha em alguns segmentos. Então, acho isso ruim pro estado. O governador ter tanta antipatia de segmentos importantes da sociedade, principalmente servidores públicos”, completou.


Lulista de carteirinha, Percival teceu duras palavras ao atual mandatário do país. “Estamos ajudando a construir um projeto popular no estado, principalmente para libertar o Brasil e Mato Grosso dessa doença que é o Governo Bolsonaro. É uma doença contra a democracia e a liberdade. Eu que ajudei a construir a Constituição Brasileira, hoje eu estou vendo que até a Constituição estão querendo estupra-la. Hoje, não tem mais alternativa para você crescer e mudar de vida. Precisa-se de um modelo diferente”, disse o ex-deputado federal constituinte.


Agora pré-candidato ao Governo do Estado, Muniz diz que não tem reunido toda essa empolgação frente as ações da atual gestão estadual, que muitos que a orbitam expõe. “Eu não tenho visto muita coisa não. Mas compete o povo ver. Se o povo está vendo, eu não estou vendo muito, nem essas estradas, esses tanto de pontes [que dizem]. Só algumas que já estavam programadas antes”, disse Percival na sexta-feira (8), logo após a reunião que teve com a federação e com o deputado Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado.


Percival Muniz admitiu que tem sido convidado a disputar o Governo do Estado no palanque do ex-presidente Lula, buscando fortalecê-lo em Mato Grosso e que chegou a ser incentivado pelo presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra. “Ele conversou comigo, me deu muita corda, mas ele não decide sozinho. O Bezerra é muito democrático, ele vai ouvir as lideranças todas e tal. Então não dá de contar muito 100% que ele vai garantir a vaga lá no MDB. Agora, tem os outros partidos também que estão analisando. Ainda eu acho que dá trabalhar outros nomes também, além do meu”, analisou.


Fonte: Minuto MT



0 visualização0 comentário

Comentarios


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page