Ex-chefe de gabinete de Edna Sampaio pede que depoimento seja secreto em Comissão de Ética
Todos os depoimentos serão abertos ao público e transmitidos pela internet, com exceção da ex-chefe de gabinete que devolveu a verba indenizatória à vereadora
A Comissão de Ética da Câmara Municipal vai ouvir na quinta-feira (22), às 14h30, a ex-chefe de gabinete Laura Natasha Oliveira Abreu, que trabalhava com a vereadora Edna Sampaio (PT), e teria repassado à parlamentar a verba indenizatória de R$ 5 mil, em pelo menos quatro meses, totalizando R$ 20 mil, para uma conta bancária da vereadora. No entanto, o depoimento será secreto,a pedido, e não poderá ser acompanhado pela população.
A informação foi dada pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que preside a Comissão de Ética, durante entrevista ao Jornal da Cultura na manhã desta terça-feira (20).
“A população poderá acompanhar as oitivas, menos a da Laura Natasha, que pediu exclusividade e gostaria de ser atendida só com a Comissão. Então, a reunião vai ser fechada. As demais serão transmitidas no canal da Câmara pelo Youtube”, explicou o parlamentar.
Atualmente, o processo está na fase de produção de provas, com o depoimento de testemunhas. O marido da vereadora Edna Sampaio, William Sampaio, dará depoimento na sexta-feira (22).
Na segunda-feira (26), será ouvido o jornalista Romilson Dourado, proprietário do site RD News, e responsável pela primeira divulgação da suspeita de esquema de rachadinha. A fase de depoimentos será encerrado na quarta-feira (28) com o depoimento da vereadora Edna Sampaio.
De acordo com o vereador Rodrigo Arruda e Sá, a expectativa é que os trabalhos sejam encerrados antes do recesso Legislativo programado para julho.
“Depois das oitivas, teremos as conclusões finais do trabalho. Finalizando a relatoria e encaminharemos para o plenário. Acredito que antes do recesso da Câmara já devemos colocar essa matéria em pauta”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Repórter MT
Comments