"Eu colaborei para minha derrota em 2020", relembra Abílio em entrevista
O deputado federal, Abílio Brunini (PL), relembrou durante uma entrevista à Rádio Capital FM, sua derrota nas urnas em 2020 quando tentou disputar a Prefeitura de Cuiabá com atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).
A campanha de Brunini foi marcada por discussões acaloradas com autoridades políticas, brigas com a imprensa e servidores, mas para o parlamentar tudo isso é passado e, agora está mais preparado.
“Sem desprestigiar meus oponentes, eu sei que a responsabilidade por ter perdido a eleição foi minha. Perdi por estar nervoso, desrespeitar a imprensa, por falar dos 3 mil servidores. Rejeitei apoios políticos do governador, dos deputados. Perder a eleição foi um aprendizado, eu ainda estou em fase de desenvolvimento”, disse Abílio.
Abílio disputou um segundo turno acirrado em 2020 com Emanuel Pinheiro, na ocasião o parlamentar perdeu por cerca de 5 mil votos. Depois de passar dois anos “recluso” na política, em 2022 voltou para se candidatar como deputado federal sendo eleito com 87.072 votos.
Porém, para o próximo ano é esperado que Abílio deixe Brasília para se candidatar a Prefeitura de Cuiabá, pelo Partido Liberal. O federal deverá enfrentar mais uma vez uma disputa acirrada com cerca de 7 candidatos. Ainda na entrevista Abílio confirmou sua pré-candidatura e afirmou estar mais preparado para voltar as urnas e tentar a cadeira do Alencastro.
“O preparo é constante e contínuo, Cuiabá é rotativa, cada dia é uma mudança. Eu sou pré-candidato, é um preparo constante”, finalizou.
Fonte: Única News
Opmerkingen