Estudantes buscam apoio da Câmara de Vereadores e ALMT por sede da Unemat em Rondonópolis
O impasse envolvendo a entrega de um prédio pela Prefeitura de Rondonópolis, construído na região do antigo aeroporto e que foi anunciado como uma sede para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), parece cada dia mais difícil de ser solucionado.
Ao que tudo indica, a gestão municipal desistiu de entregar o prédio para a Universidade, como havia anunciado, o que gerou um grande sentimento de frustração entre os estudantes que atualmente dividem espaço com alunos de ensino médio e fundamental na Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva, no bairro Edelmina Querubim.
O local não é adequado para receber os universitários, que precisam dividir espaço com adolescentes, e nem permite o crescimento da Unemat na cidade, já que não dispõe de biblioteca própria e nem espaço para disponibilizar laboratórios aos alunos, entre outros problemas.
Uma comissão de alunos procurou a Câmara Municipal de Vereadores, cobrando apoio dos vereadores para solucionar o problema. Na próxima semana, o pedido de ajuda será feito na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Contudo, as notícias aos alunos não são animadoras. A Prefeitura de Rondonópolis já mudou o tom e hoje não fala mais em sede para a Unemat, mas em alocar turmas e possibilitar que outras instituições façam convênios com a Prefeitura e utilizem o espaço. Isso, claro, quando a obra ficar pronta, o que não tem prazo para acontecer.
A situação é um balde de água fria na expectativa de inúmeros alunos da Unemat em Rondonópolis, que continuará sem a sua sede própria e sem a possibilidade de crescer e ofertar mais cursos.
Fonte: Primeira Hora
Commentaires