Escola sofre ameaça de massacre e Polícia é acionada em MT
Prefeitura diz já estar tomando medidas e alegou que número de ameaças aumentou após morte em SP
A Escola Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde, sofreu uma ameaça de massacre na última semana e a Prefeitura precisou se manifestar. O bilhete encontrado na unidade dizia que o atentado ocorreria no próximo dia 11 de abril.
Além do bilhete, uma uma conversa em áudio de WhatsApp entre mãe e filha também circulou nas redes. No diálogo, a menina citava o massacre como uma das razões de não querer ir à escola.
O gestor da unidade educacional registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal estão monitorando a situação.
O policiamento na unidade escolar e em outras da regiões foram reforçados. Conforme a nota da Prefeitura, após a tragédia em São Paulo, em que um aluno matou uma professora e outras quatro pessoas ficaram feridas, no início de março deste ano, houve um aumento de ameaças de massacre. Segundo o Executivo Municipal, as secretarias de Educação e de Segurança Pública estão tomando as medidas cabíveis. “Dessa forma, a Prefeitura esclarece que a as equipes das escolas estão atentas e registrarão, conforme protocolo, todas as intercorrências e que a disseminação de ameaças, além de ser crime, pode ocasionar a redução de frequência de alunos em escolas”, disse por emio de nota.
Fonte: Mídia News
Comments