Dia Livre de impostos em Rondonópolis iram promover vendas até 40% mais baratas na próxima semana
Conteúdo/ODOC – Empresários de Rondonópolis (210 km de Cuiabá) promovem no dia 25 de maio o Dia Livre de Impostos (DLI). Isso significa que os consumidores poderão comprar os produtos até 40% mais baratos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) cerca de 40% da renda dos brasileiros é somente para arcar com impostos. É como se a cada R$ 10 gastos por uma pessoa, R$ 4 fossem apenas para pagar tributos.
No dia 25 de maio, as lojas participantes arcam com os valores dos tributos para que seus clientes possam se conscientizar sobre o peso deles no seu bolso. Em Rondonópolis, cerca de 50 empresas participantes são esperadas para esta edição.
Além de se tornar uma grande data de vendas, é a uma oportunidade para os consumidores refletirem sobre a alta carga tributária que o Brasil possui e o pouco retorno que recebem dos impostos pagos.
O Brasil é o 14º país do mundo que mais arrecada impostos, entre 30 países avaliados, no entanto, ocupa o último lugar quando o assunto é retorno em benefícios para a população. “O Dia Livre de Impostos é, ainda, uma oportunidade para os empresários mostrarem que se preocupam com a sociedade e ajudam a sustentar a economia do país. Ao oferecerem seus produtos sem impostos, estão permitindo que mais pessoas tenham acesso a eles e, consequentemente, aumentando suas vendas. É, portanto, uma iniciativa que beneficia tanto os empresários quanto os consumidores”, explica a CDL de Rondonópolis.
Fonte: O Documento
Comentarios