Embaixada dos EUA no Brasil anuncia abertura de vagas para emissão de visto em 2021
Serviço consular norte-americano promete empenho na abertura de vagas para atender interessados em ingressar nos Estados Unidos. A partir do dia 8, brasileiros imunizados e com teste negativo de covid terão permissão para viajar à América
Com a decisão do governo norte-americano de permitir, com restrições, a entrada de estrangeiros ao país a partir de de 8 de novembro, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou a abertura de vagas para emissão de visto ainda em 2021. Trata-se de uma medida para atender à demanda represada. Para ingressar nos Estados Unidos, os visitantes devem estar completamente vacinados e apresentar teste negativo para a covid-19 até três dias antes do embarque.
"Entendemos que a demanda vai ser grande. Todas as equipes consulares vão fazer o máximo para abrir mais vagas para entrevistas. Os solicitantes devem sempre verificar com o site do agendamento de vistos a disponibilidade de vagas para entrevistas”, informou, em entrevista coletiva, o porta-voz da embaixada dos EUA em Brasília, Tobias Bradford.
O pedido para agendamentos de emissão de vistos estava fechado desde maio de 2020. A marcação de alguns tipos de vistos, como para estudantes, jornalistas e pessoas que apresentassem exceção de interesse nacional, passou a ser permitida a partir de maio deste ano.
Bradford recomenda os interessados a seguirem as redes sociais da embaixada e dos consulados para acompanhar novidades do agendamento de visto. “Nós entendemos bem a importância dessas viagens para os nossos amigos brasileiros e também é um assunto de grande importância para os Estados Unidos”, ressaltou o funcionário da embaixada.
Para entrar nos Estados Unidos, a partir de 8 de novembro, os brasileiros devem estar completamente vacinados e devem apresentar também um teste negativo de covid-19 até três dias antes do embarque. Crianças e adolescentes até 17 anos não precisam comprovar a vacinação, mas precisam mostrar o teste negativo de covid-19 antes do embarque. A embaixada americana indicou que alguns tipos de testes serão aceitos, mas não especificou quais.
Fonte: Correio Braziliense
Comments