Emanuelzinho revela relação amistosa com colegas bolsonaristas e se destaca como articulador de Lula
Direto de Brasília/ Conteúdo o DOC – Audiências movimentadas com ministros como Nísia Trindade (Saúde) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) tem sido a tática adotada por parlamentares planejadores de base do Congresso como o jovem cuiabano Emanuel Pinheiro Neto (MDB), para garantir destaque para as pautas que interessem ao Planalto.
Reeleito deputado federal por Mato Grosso, Emanuelzinho é um dos parlamentares em visível ascensão dentro do caleidoscópio político que é a Câmara dos Deputados, em Brasília. Recém assumido na condição de vice-líder do Governo, o parlamentar se destaca na defesa das pautas governistas, aparecendo como um dos planejadores do diálogo que vários ministros de Lula vem implementando junto ao conjunto dos parlamentares.
Nesta semana, o político recebeu os repórteres Enock Cavalcanti e Garcez Almeida, do portal O Documento, no gabinete da Liderança do MDB, em Brasília, e discorreu sobre essa sua rotina de trabalho e suas responsabilidades como parlamentar da base do presidente Lula no Estado.
A regra é, não permitir que os bolsonaristas, com seus discursos provocativos, sempre de tom ideológico, hegemonizem os debates, trabalhando para que a abordagem das políticas públicas que se distribuem pelas diversas pastas prevaleça.
No entanto, apesar da forte presença da oposição na bancada de Mato Grosso, tem mantido uma articulação civilizada com seus pares da direita, tais como Abilio Brunini (PL), o coronel Assis (União) e a coronel Fernanda (PL).
O acesso direto ao Palácio do Planalto acaba também facilitando, segundo Emanuelzinho, a defesa das demandas dos mato-grossenses que ele representa no parlamento – dando como exemplo a permanente defesa da pavimentação das BRs, a cobrança de uma ponte no Trevo do São Mateus, em Várzea Grande e mesmo a possibilidade de uma restauração das obras do VLT na capital.
Fonte: o Documento
Kommentare