top of page

Emanuel rebate Mauro e diz que recebeu UPA Leblon "no chão"


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a trocar farpas com o governador do Estado, Mauro Mendes (UB), ao afirmar que recebeu da gestão municipal de Mauro, a Unidade de Pronto de Atendimento Jardim Leblom (UPA Jd. Leblom) "no chão", e que foi ele quem construíu a unidade, que deve ser entregue pelo Gabinete de Intervenção nos próximos dias.


Em entrevista ao portal Leiagora, o prefeito disse que recebeu da antiga gestão diversas obras paradas citando a UPA Leblom e o Hospital Municipal de Cuiabá. Ele ainda afirma que entregou a intervenção a obra em 97% de conclusão e em perfeito estado.


"Eu quero que entregue a UPA, eu deixei ela 97% pronta. Eu recebi a UPA no chão batido, é só pegar as fotos e ver o histórico dela. Quando eu recebi em 2017 a saúde de Cuiabá a UPA e o HMC eram obras lançadas e paradas. Eu tive que retomar, atualizar, construir e fazer as obras", reiterou o prefeito.


O prefeito argumentou que até o momento não entregou a obra em razão de uma vistoria feita junto ao Conselheiro do Tribunal de Contas, Guilherme Maluf, onde foram constatadas algumas irregularidades. Assim, preferiu refazer para entregar a UPA com qualidade: "Eu não estava gostando, na última vistoria que fiz com o conselheiro Guilherme Maluf, achei que não estava no ponto de entregar ainda. E suspendi porque a gestão Emanuel Pinheiro só entrega obra de qualidade para a população", finalizou Pinheiro.


A fala de Emanuel vem em resposta as afirmações feita pelo governador Mauro Mendes há cerca de duas semanas atrás. Na ocasião, o chefe do executivo estadual disse à imprensa que a obra deveria ter sido entregue há anos, e que a mesma foi iniciada ainda em sua gestão como prefeito mas que ficou descontente quando vistoriou a obra e percebeu materiais de "péssima qualidade: "Eu fui lá na obra, não gostei do que vi, qualidade não estava boa tinha vícios, infiltrações e rebocos. É uma obra que começou em 2015, quando eu deixei em 2016 já tinha grande parte da obra pronta seis meses no máximo um ano era pra ter entregue. Eu vou entregar com qualidade, muito diferente", contou Mendes.


Fonte: Unica News

1 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page