top of page

Emanuel cobra na justiça explicações de Janaína Riva sobre acusação de compra de votos


ODOCUMENTO CONTEÚDO


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), ingressou na justiça uma ação por calúnia referente a acusações da correlegionária, deputada Janaína Riva. Essa é a segunda vez em menos de 30 dias que o chefe do Executivo Municipal ingressa com esse tipo de ação, contra as falas da parlamentar.


Este segundo processo cobra explicações referente as acusações feitas por janaína. Segundo ela, as eleições na capital só foram ganhas porque o prefeito usou a estrutura pública como cabide de emprego em troca de votos.


“Houve fraudes no cabide de emprego que está sendo investigado e pode causar uma possível cassação do mandato dele. Outras investigações estão acontecendo dentro do Ministério Público e aguardam decisão do judiciário. Agora cabe aos órgãos mostrar que houve captação de votos ilícita no período eleitoral”, comentou.


A fala da parlamentar ocorreu justamente após o primeiro processo do prefeito contra ela. Este, por sua vez, foi pelo fato dela afirmar, na tribuna da Assembleia Legislativa, que ele seria preso.


“Eu era amiga dele e avisei: ‘Você vai sair preso. Você vai ser afastado’. Mas ele fica rodeado de puxa-sacos que ficam vendendo o dia inteiro que ‘está tudo bem’. Ele vai ver onde estarão os puxa-sacos quando ele for para cadeia”, disse a deputada.


O argumento da parlamentar foi feito enquanto era votado a intervenção da saúde municipal. Uma das principais crises enfrentadas pela gestão pinheiro ao longo de seus dois mandatos.


Fonte: O Documento

0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page