Em MT, Lucas do Rio Verde e Campo Verde liberam o uso de máscara de proteção
Os decretos municipais levam em conta a diminuição dos casos de Covid-19.
As prefeituras de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, e Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital, liberaram o uso de máscara de proteção, nessa terça-feira (8). A revogação da obrigatoriedade leva em consideração a diminuição dos casos de Covid-19 nos municípios.
Os municípios seguem o novo decreto estadual publicado na segunda-feira (7), que revoga o uso obrigatório das máscaras.
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que os casos de contaminação por COVID-19 estão em declínio na cidade com 14 pacientes em isolamento domiciliar e um paciente internado em UTI. É importante reforçar que as boas práticas das medidas sanitárias devem ser mantidas como a limpeza das mãos com água e sabão ou alcool 70%", diz o comunicado de Campo Verde.
Segundo o governo, para tomar a decisão, foram considerados os dados epidemiológicos de Mato Grosso e a ampliação da vacinação contra o coronavírus no estado.
Em Campo Verde e Lucas do Rio Verde uso da máscara não é mais obrigatório
De acordo com o documento, cada município fica responsável pela flexibilização.
Em Lucas do Rio Verde, o uso se tornou facultativo.
De acordo com o prefeito Miguel Vaz (Cidadania) Fica a critério da pessoa se quer utilizar ou não a máscara. O decreto vale tanto para ambientes abertos quanto fechados.
"Acabamos de assinar o decreto que torna facultativo o uso de máscara. A exceção é para as pessoas que ainda estão com sintomas de Covid-19 e a partir de agora vai da consciência de cada um", disse.
Comments