Em convenção do MDB, Janaína avisa em que em 2026 projeto é majoritária
Na convenção do MDB Mato Grosso, realizada ontem (4) em Cuiabá, a vice-presidente estadual da sigla, deputada estadual e pré-candidata à reeleição, Janaína Riva, avisou: em 2026 o partido irá lançar candidatos ao Governo e Senado.
Maior partido do Estado, o MDB, de fato, deixou de lado qualquer chance de protagonismo em 2022. Segue em apoio à reeleição do atual governador Mauro Mendes (UB), sem indicar nome a vice.
Ao Senado, também não tem candidato nem suplente. A sigla definiu na convenção pela liberação para o apoio independente de seus convencionados.
“O MDB é um partido que, este ano, pela última vez, será coadjuvante. Nossa meta é audaciosa. Daqui quatro anos, o MADB vem com chapa de governo e senador em Mato Grosso”, disse Janaina no discurso.
O projeto protagonista do MDB deverá ser iniciado pela própria deputada estadual. Se reeleita à AL em 2022, Janaína pensa em disputar a presidência da Mesa Diretora e chegará daqui a quatro anos com fortes chances de encarar a disputa ao Governo.
Para estas eleições, o partido tem com meta fazer 4 cadeiras e, ainda, brigar por uma quinta.
Fonte: Agora MT
Comments