top of page

Em audiência perícia não identificou transtorno em bolsonarista que matou apoiador de Lula

Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, confessou ter matado Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, após discussão sobre política, no ano passado, durante o período eleitoral. Os dois trabalhavam no corte de lenha em uma propriedade rural. O g1 tenta contato com a defesa do réu.

O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, que matou Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, permaneceu em silêncio durante audiência de instrução realizada nesta quinta-feira (2). A sentença, que definirá se o réu irá a júri popular ou não deve ser publicada nos próximos dias. Na audiência, foram ouvidas oito testemunhas.


Segundo a Justiça, a perícia atestou que “não há evidências que possam afirmar que, na data do delito cometido, o periciado era portador de transtorno psiquiátrico, doença mental ou perturbação da saúde mental”. A defesa dele, durante o processo, havia informado que o réu sofria de esquizofrenia e a família, anos antes, havia tentado interná-lo em clínica psiquiátrica.


O g1 tenta contato com a defesa do réu.


O crime aconteceu em uma chácara, na zona rural de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, no dia 7 de setembro de 2022, depois de uma discussão entre os dois por questões políticas. A vítima defendia o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o acusado, Jair Bolsonaro (PL). Benedito foi morto com ao menos 15 golpes de faca e machado, segundo a polícia.


Relembre o caso

Os dois envolvidos trabalhavam no corte de lenha em uma propriedade rural. Segundo a Polícia Civil, Benedito deu um soco no rosto de Rafael, após se desentenderem por questões políticas, e pegou uma faca. O autor do crime, então, partiu para cima da vítima e tomou para si a arma branca.


Ainda, segundo a versão apresentada pela Polícia Civil, Benedito teria corrido e Rafael o perseguiu e começou a golpeá-lo pelas costas. A vítima teria ficado caída no chão, momento em que o autor aproveitou para acertá-la com golpes no olho, no pescoço e na testa.


De acordo com o delegado, Rafael foi até um barracão para pegar um machado, voltou até Benedito, que ainda estava vivo, e o acertou no pescoço, na tentativa de decapitá-lo.

O autor escondeu as armas do crime e foi andando até a cidade de Confresa, chegou ao hospital e solicitou atendimento médico, pois estava com um corte na mão e outro na testa. Ele alegou que tinha sido vítima de uma tentativa de roubo.


O suspeito foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e confessou o crime.


Os policiais encontraram a faca, o machado e outros elementos que apontavam para o suspeito no local do crime.



Fonte: G1

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page