top of page

Dois homens são presos suspeitos de extração ilegal de madeira em território indígena em MT

Exploradores pagavam um indígena da região, há seis meses, para utilizar um barracão e armazenar a madeira extraída.

Dois homens, de 21 e 61 anos, foram presos nesse domingo (14), suspeitos de exploração ilegal de madeira em terras indígenas do povo Nambikwara, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos pagavam um indígena da região, há seis meses, para utilizar um barracão e armazenar a madeira extraída.


Conforme o boletim de ocorrência, no local da denúncia, foram encontrados um caminhão e um trator carregados com madeira já retirada para comercialização. Um motorista confessou aos policias que o trator era dele e que estava no local para realizar a extração ilegal, junto com outro suspeito, que também foi localizado e preso pela polícia.


À polícia, o suspeito de 61 anos informou que eles pagavam um indígena, a cada 480 lascas retiradas, pelo uso do barracão. Segundo a PM, os suspeitos comercializavam a dúzia por mais da metade do valor pago ao dono do imóvel.


Os dois suspeitos foram presos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para as providências que o caso requer.



Fonte: G1


0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page