top of page

Dispensa de licitação na Saúde em Cuiabá deve passar por análise da Controladoria, Procuradoria

Dispensa de licitação na Saúde em Cuiabá deve passar por análise da Controladoria, Procuradoria e prefeito

Um novo decreto assinado pelo prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa, nesta terça-feira (9), determina que os processos de dispensa de licitação em andamento nas compras e contratações públicas deverão passar por análise e aprovação da Controladoria-Geral do Município (CGM), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e prefeitura.


A medida entra em vigor nesta semana e é válida para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).


De acordo com a prefeitura, o objetivo é dar conformidade nos processos de compras e contratações públicas, além de legalizar as despesas nessas pastas.


Segundo a prefeitura, a medida dá "continuidade às tratativas sobre o tema iniciadas com o órgão de controle, em agosto deste ano".


No dia 3 deste mês, Stopa oficializou ao então presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, a intenção da Prefeitura de Cuiabá de realização de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), referente ao Prêmio Saúde.


No final de outubro, também foi determinada a realização de uma auditoria na folha de pagamento da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ter acesso às informações que permitirão fortalecer o controle sobre os gastos públicos.


Fonte: G1MT

0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page