Diplomada, Janaína pede que paz reine na política do país
Independente do mérito das reivindicações das partes, parlamentar torce por direita e esquerda acalmando os ânimos
Os 24 novos deputados estaduais foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na noite desta quinta-feira (15). A deputada Janaina Riva (MDB), por ter sido a mais votada, foi quem falou em nome da Assembleia Legislativa e pediu por pacificação no país.
Em um discurso de quase cinco minutos, a parlamentar disse que os próximos anos serão de responsabilidade e que é preciso unir o país novamente. Ela disse ser preciso respeito na política, independente de ser de esquerda ou direita.
“Os nossos próximos quatro anos serão ainda de maior responsabilidade. Nosso País precisa de união, compaixão e de mais respeito ao próximo. Jamais vamos concordar em tudo, esquerda e direita, não precisam concordar, mas precisam se respeitar”, afirmou.
“Que possamos ser a ponte para superar as divergências e que cada deputado eleito possa auxiliar na pacificação que o Brasil precisa. É nosso dever proteger a Constituição e garantir que cada Poder cumpra com a sua função. Cabe aos legislativos a arte de legislar e fiscalizar na velocidade que o Brasil precisa”, acrescentou.
Ela ainda citou que a última eleição elegeu o maior número de mulheres na bancada federal de Mato Grosso, com dois nomes. A deputada estadual também citou o alto número de reeleições na Assembleia Legislativa, com apenas quatro derrotados.
Os diplomados devem começar a atuar a partir de 1º de fevereiro de 2023, quando se inicia a 20ª legislatura.
Fonte: Minuto MT
Comments