top of page

Dilemário diz que Edna faz vitimismo e pede que Câmara investigue acusação de “rachadinha”


O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos), teceu duras críticas à vereadora de oposição, Edna Sampaio (PT), acusada de cometer “rachadinha”, por receber ilegalmente a verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, que também o acusou de estar cometendo violência de gênero por ele querer que ela se explique sobre o episódio em questão.




“A senhora tem que parar de se vitimizar. Aqui não é questão de mulher, de raça, de credo. É questão parlamentar. Se o homem errou aqui na Câmara, tem que ser investigado. Se a mulher errou aqui na Câmara, tem que ser investigada. Não é porque eu sou negro, eu sou branco, eu sou mulher, eu não posso ser questionada ou questionado. Pelo amor de Deus, vamos parar de vitimismo. Está ficando ruim. Todas as manchetes é isso. ‘Eu estou sendo atacada na Câmara Municipal porque eu sou negra’. ‘Eu estou sendo atacada na Câmara Municipal por violência política de gênero’. Eu, pelo menos, nunca fiz isso com a vossa excelência vereadora”, disparou o vereador nesta quinta-feira (11), na Casa de Leis.


Dilemário Alencar ainda relembrou quando a vereadora entrou com uma ação contra ele por racismo e perdeu.


“Estou aqui com a decisão judicial. A senhora perdeu. Então assim, vamos parar com essa cantilena de se vitimizar. Volto a dizer, não é questão de ser mulher, de ser negro, branco, enfim, não é questão de… É uma questão ideológica, questão de comportamento”, pontuou.


“Eu estou à disposição de todas as autoridades para mostrar que não é questão de raça, de credo, de corpo, é questão parlamentar. Se a senhora tivesse cometido isso aí, ó… da chefe de gabinete da senhora, depositar a verba que pertence à chefe de gabinete na conta da senhora, a vereadora estava aqui pedindo a cassação da senhora, estava certamente, de todos e qualquer vereador aqui, aí ela fica com a cantilena, “olha os vereadores estão atacando, me atacando porque eu sou negra, porque eu sou mulher. Porque eu sou a única vereadora mulher aqui negra”. Não é por aí, gente. É questão parlamentar. Então eu não vou aqui mais tocar nesse assunto. Eu só espero que a vereadora Edna tenha todo o direito de defesa, do âmbito contraditório, mas a Câmara Municipal tem que investigar”, ressaltou.


Edna já é alvo de três pedidos de processos disciplinares por quebra de decoro parlamentar. Os pedidos foram apresentados pelos vereadores Eleus Amorim (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e Luís Cláudio (PP), por suposto caso de “rachadinha” de Verba Indenizatória (VI).


O presidente da Casa, Chico 2000 também apontou a irregularidade na questão do esposo da vereadora Edna Sampaio (PT), Willian Sampaio, fazer a cobrança de verbas indenizatórias. Porém, manifestou que irá aguardar os trabalhos da Comissão de Ética.


Os pedidos serão encaminhados a Procuradoria da Casa e posteriormente para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, formada pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) na Presidência e pelos vereadores, Wilson Kero Kero (Podemos) e Kássio Coelho (Patriota), membros titulares.



Fonte: O Documento


1 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page