top of page

Deputado Fabinho Tardin parabeniza prefeitos ex-garis e relembra trajetória

Em 2025, a política brasileira testemunha histórias de superação com a ascensão de Guilherme Gonçalves (Podemos) e Nerivan Alvares de Lima (MDB) aos cargos de prefeito em Caraúbas (PB) e Ourinhos (SP), respectivamente. Ambos trazem um passado como catadores de lixo, profissão que deixaram para trás ao conquistarem o respeito e a confiança de suas comunidades.


Em Mato Grosso, o deputado estadual Fábio Tardin, o Fabinho (PSB), que também trilhou um caminho semelhante, parabenizou os atuais prefeitos e ex-garis pela posse. Após dois mandatos como vereador em Várzea Grande (MT), período em que presidiu a Câmara Municipal, Fabinho está em seu terceiro ano de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Fabinho, cuja trajetória política também começou como vereador, destacou-se por seu histórico na defesa da agricultura familiar e pela promoção da inclusão social. Para ele, Guilherme e Nerivan são fontes de inspiração para todos que acreditam no poder transformador da política.


“O trabalho de vocês é uma verdadeira prova de que a política pode mudar vidas. Que Deus ilumine seus mandatos, para que façam muito, especialmente por aqueles que mais precisam. Governar para todos é o caminho para uma sociedade mais justa e inclusiva”, declarou o deputado estadual.


Histórias de superação

Guilherme Gonçalves, agora prefeito de Ourinhos, fez história ao se tornar o primeiro ex-catador de lixo eleito para um cargo no Poder Executivo no Brasil. Com 27.721 votos, que representaram 49,83% dos votos válidos, ele conquistou a confiança dos eleitores em 2024. Sua trajetória política começou em 2020, quando foi eleito vereador, e continuou em 2022, ano em que tentou uma vaga como deputado estadual, ficando como suplente.


Já Nerivan Alvares de Lima, prefeito de Caraúbas, é um exemplo de resiliência e determinação. Gari concursado por quase 15 anos, Nerivan concorreu à prefeitura em 2020, mas perdeu a vaga no desempate por idade, após empatar em 1.761 votos com seu adversário. Persistente, ele se candidatou novamente em 2024 e foi eleito com 2.276 votos, correspondendo a 54,58% dos válidos. Durante seu mandato como vereador, entre 2017 e 2020, Nerivan conciliou o trabalho político com suas funções como gari.


Fonte: Da Assessoria

3 visualizações0 comentário

コメント


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page