top of page

Deputado cita força política e quer Republicanos protagonista nas eleições de 2024


O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), em fala à imprensa nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, disse que o seu partido vai ser protagonista das eleições municiais em todo o Estado e, principalmente, segundo ele, em Cuiabá na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (7). “O Republicanos será protagonista nas eleições de 2024 em todo Mato Grosso, e na Capital não seria diferente”, disse.


Diego Guimarães também lançou o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), para a sucessão do governador Mauro Mendes (União Brasil), em 2026. “Já falei com o Pivetta, acredito que ele é o nosso próximo governador, tem tudo para ser o próximo governador. Essa dobradinha Mauro Pivetta vem dando certo em Mato Grosso, é preciso continuar. Certamente, em 2026, o Pivetta é um dos nomes que vai ser ventilado para o Governo do Estado”, afirmou.


Para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro, conforme o deputado, o partido aposta na atual representação política. “O Republicanos hoje é uma das maiores bancada da Câmara Municipal, tínhamos quatro vereadores, agora, com a minha vinda para a Assembleia, temos três titulares, temos o vice-governador, Otaviano Pivetta, eu e o Valmir Moretto como deputados estaduais”.


Sobre nomes para a disputa de 2024, Diego Guimarães destacou os vereadores Luis Fernando, Eduardo Magalhães e Maysa Leão. “Nós temos ainda o Felipe Wellaton, que foi candidato a deputado federal, fez 17 mil votos na Capital, tem Diego Guimarães, fizemos 12 mil votos em Cuiabá, há um pedido para que a gente se posicione, mas eu prefiro a cautela neste momento”.


Segundo o parlamentar, “aquele grupo remanescente de 2020, que por muito pouco não conquistou a prefeitura, precisa lançar um candidato. Esse grupo, eu tenho certeza, que esteve unido com Abílio, terá candidato em 2024”.


Diego Guimarães adiantou que o Republicanos já discute a sucessão de Pinheiro internamente. “Nosso partido tem discutido internamente se terá um candidato ou não, há um desejo, uma conversa, um pedido dos vereadores para que tenhamos um candidato aqui na Capital, mas isso vai acontecer certamente com a discussão do grupo e conversando com a sociedade, com a base, com o cidadão que depende da saúde, da infraestrutura educação, da segurança”, argumentou.


Fonte: O Documento


0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page