Delegação Paralímpica de MT estreia nesta quarta-feira
As disputas começam nesta quarta-feira (24.11) e seguem até o dia 25 de novembro. Algumas etapas da competição poderão ser acompanhadas pelo canal do YouTube do CPB
Na noite desta terça-feira (22), na cidade de São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) deu início às Paralimpíadas Escolares 2022, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência. A solenidade de abertura ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e contou com a presença da Deleção Paralímpica de Mato Grosso.
As disputas começam nesta quarta-feira (24.11) e seguem até o dia 25 de novembro. Algumas etapas da competição poderão ser acompanhadas pelo canal do YouTube do CPB. A programação completa das competições por modalidades pode ser acessada no site do CPB.
Mais de 1300 atletas de 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal vão disputar os jogos. A Delegação Paralímpica de Mato Grosso é formada por 42 integrantes e conta com investimentos do Governo de Mato Grosso, via secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
“Um timaço que muito nos orgulha. Com toda certeza conquistarão medalhas importantes para Mato Grosso, são atletas muito focados em seus objetivos, muitos deles bolsistas do Projeto Olimpus. Atletas inspirados e inspiradores, exemplos de dedicação e empenho”, destaca Jefferson Neves, secretário da Secel-MT.
Este ano serão 14 modalidades, com destaque para algumas novidades: Além do Badminton; o atletismo; o basquete em cadeira de rodas; bocha; futebol PC, para atletas com paralisia cerebral; futebol Para Cegos; goalball; judô; natação; taekwondo; tênis de mesa; tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. Esta edição também marca a estreia do halterofilismo.
“Outra novidade nas Paralimpíadas Escolares 2022 é que pela primeira vez algumas competições vão ser transmitidas pela internet. Poderemos acompanhar o desempenho dos nossos atletas e torcer por eles em tempo real, mesmo de longe. Quem quiser acompanhar é só acessar o Tik Tok do Comitê Paralímpico Brasileiro”, destaca Jefferson Neves.
Fonte: Agora MT
Komentarze