Decreto proíbe festas em Nossa Senhora do Livramento (MT) devido ao aumento de casos de Covid-19
O decreto vale por 19 dias para conter o avanço das infecções no município.
Um novo decreto publicado na segunda-feira (14), pelo prefeito Silmar de Souza Gonçalves (União Brasil) de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, proíbe festas, bailes, aglomerações e eventos sociais no município.
A medida foi tomada pelo aumentos dos casos de Covid-19 em Nossa Senhora do Livramento, para proteger os idosos e a população que está no grupo de risco.
O decreto está em vigor desde segunda e será válido pelos próximos 19 dias.
Além da proibição das festas, o regramento diz que o funcionamento de estabelecimentos comerciais devem funcionar com 50% da capacidade.
Essa medida é válida para igrejas, templos religiosos, agência de correios, cartórios, postos bancários assim como do comércio em geral tais como lojas, bares e lanchonetes.
Já as farmácias, os estabelecimentos de saúde e os demais serviços essenciais permanecerão com funcionamento normal.
Fica proibido também qualquer atividade realizada ao ar livre que possibilite a aglomeração de pessoas, como passeios ciclísticos, torneios de futebol e academias ao ar livre.
Casos de Covid
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), em Nossa Senhora do Livramento foram confirmados 1.537 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 42 mortes pelo vírus.
Atualmente, cinco pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias públicas.
Fonte: G1
Comments