top of page

Câmara de Cuiabá inaugura sala de amamentação para arrecadar leite para bebês em UTIs

A Câmara Municipal de Cuiabá (CMC), através da Sala da Mulher, firmou parceria com o banco de arrecadação de leite materno do Hospital Geral de Cuiabá e inaugurou uma Sala de Amamentação na Casa de Leis cuiabana. A medida tem o objetivo de incentivar o aumento das doações e abastecer os estoques do banco de leite das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da unidade hospitalar.

De acordo com a assessoria da CMC, a campanha será realizada no mês de junho e irá beneficiar as crianças que estão em tratamento na UTI neonatal, espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.


Na segunda-feira (30), o coordenador do banco de leite do Hospital Geral, Marcos Vinicius, conheceu a recém inaugurada Sala de Amamentação e a Sala da Mulher da CMC. Ele foi acompanhado da primeira-dama do Legislativo, Amabilla Camargo, e da coordenadora da Sala da Mulher, Jéssica Fernandes.


Ainda conforme a assessoria do CMC, o profissional destacou que a Casa de Leis de Cuiabá pode se tornar o primeiro espaço público a ter um ponto de coleta de leite materno. “Essa parceria vai garantir litros de leite que vão salvar vidas de bebês prematuros. No mês de junho vamos renovar nosso estoque com essa campanha e se tudo der certo vamos deixar uma enfermeira fixa aqui no Legislativo para que a Casa de Leis se torne um ponto de arrecadação de leite materno permanente”, disse Marcos.


“Os bebês amamentados com leite humano têm mais chances de uma rápida recuperação, o que também representa uma economia para o Sistema Único de Saúde (SUS), pois o leite materno possui elementos essenciais para a imunidade do recém nascido, que possibilita um menor uso dos antibióticos”, complementou.


A primeira-dama do Legislativo Municipal e voluntária na Sala da Mulher Amabilla Camargo também comemoraram a parceria e destacaram o trabalho em favor das mulheres. “Nosso compromisso é com as mulheres. Fizemos essa parceria pensando nas mamães que estão com os bebês na UTI. Temos muitas mulheres que passam por aqui todos os dias, se cada uma fizer um pouco vamos conseguir ajudar umas as outras”, disse Amabilla.


Fonte: O Documento



0 visualização0 comentário

Commenti


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page