Câmara busca apoio da Assembleia Legislativa para solucionar impasse na Saúde em cidade de MT
O deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, recebeu na tarde desta quinta-feira (16) o vereador Francisco Carlos Amorim Silveira – Chico 2000 (PL), presidente da Câmara de Cuiabá.
O Legislativo municipal propôs ao Legislativo estadual que as duas Casas de Leis possam trabalhar juntas para restabelecer a verdade sobre a situação da Saúde em Cuiabá. “Achei a ideia muito boa, vou levar para a Comissão de Saúde, evidentemente que eu preciso da aprovação dela, e aprovando vamos nomear uma comissão mista entre deputados e vereadores, vou assinar junto com o presidente da Câmara para levantar os dados e verificar onde está o gargalo”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa.
Durante a reunião que contou com a presença de demais deputados e vereadores, os parlamentares municipais expuseram a angústia com a divergência entre Governo do Estado e Município de Cuiabá em relação aos números e informações sobre a real situação da área da Saúde em Cuiabá. “O caminho para se achar a solução é conhecer a verdade, nós precisamos conhecer a verdade e somente com a participação da Assembleia neste trabalho, que é uma instituição respeitadíssima por todos os Poderes, teremos condições de alcançar a verdade “, comentou o presidente Chico 2000.
A união da Assembleia Legislativa e Câmara de Cuiabá foi considerada uma boa alternativa pelo presidente Eduardo Botelho. “ Uma vez que o Estado está entrando na Prefeitura com a possível intervenção na Saúde do município, a Assembleia pode sim participar e essa união pode desvendar e escancarar para a população saber a verdade de todos os fatos, busca de uma verdade para encontrar uma solução”, disse o deputado lembrando que é precisamos melhorar a saúde. “Eu não tenho dúvida que com essa união quem vai ganhar é a saúde de Cuiabá”, justificou o presidente da Câmara.
Participaram da reunião os deputados Max Russi, Wilson Santos, Juca do Guaraná, Diego Guimarães, Beto Dois a Um e os vereadores Adevair Cabral, Wilson kero Kero, Sargento Vidal, Rodrigo Arruda e Sá.
Fonte: O Documento
Comments