top of page

Cuiabá escapa por pouco e temporada 2022 fica de alerta

Com os 41 pontos conquistados, o Dourado terminoou a temporada na 16º colocação, ou seja, foi o primeiro time fora da zona da degola.

O Cuiabá venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Pantanal, no domingo (13) e carimbou a permanência na elite do futebol brasileiro para o ano de 2023. O jogo foi a 38ª e última rodada da Série do Brasileirão.


Alan Empereur e Jonathan Cafú fizeram os gols da equipe mato-grossense, enquanto Léo Gamalho diminuiu para o time paranaense. Com os 41 pontos conquistados, o Dourado terminoou a temporada na 16º colocação, ou seja, foi o primeiro time fora da zona da degola.


O auriverde dependia apenas de si para permanecer na Série A, com um empate no mínimo. E começou a partida bastante superior e conquistou oportunidades de gol na etapa inicial. O placar de finalizações ficou em 10 a 3 para o time da casa.


O primeiro gol veio aos 36 minutos, com Alan Empereur, completando cobrança de escanteio. Aos 43, Jonathan Cafú ampliou. O Coritiba voltou melhor do intervalo e tentou reagir. No entanto, perdeu Alef Manga, expulso após receber dois cartões amarelos em sequência. Depois disso, o Cuiabá controlou as ações e chegou a ter chance de ampliar, mas Deyverson perdeu pênalti.


O Coxa, então, diminuiu o placar com Léo Gamalho.


Ranking


O Cuiabá acabou enxergando muito de perto, do próprio precipício, a queda de de Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude. O time de Mato Grosso ficou a quatro pontos do chamado número mágico de 45, que os matemáticos previam como a garantia de permanência.


Segundo a recontagem, o Cuiabá acabou se “beneficiando” de um rendimento abaixo do esperado dos adversários diretos. A lição fica para a temporada que vem, o que já começa desde já com a montagem do elenco.


Não se sabe se o técnico António Oliveira permanece no cargo, mas já há uma corrente forte exigindo que sim por entender que exatamente a saída de Jorginho, no fim de 2021, foi o primeiro erro de planejamento da temporada que agora se acaba.


Outra crítica foi a contratação de “jogadores caros e problemas”, caso de André Balada e do próprio Valdívia, dentre outros com históricos de problemas extracampo. Na reta final do campeonato brasileiro, o Cuiabá teve que fazer dispensas, o que acabou tumultuando ainda mais o ambiente.


Fonte: Minuto MT


0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page