Cuiabá busca empate animador em primeiro confronto com Atlético (GO)
O resultado igual leva a decisão para a Arena Pantanal, no próximo dia 11. Dourado terá a chance de decidir o futuro diante de sua torcida
Jogando no Antônio Accioly, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (21), o Cuiabá conseguiu buscar um estratégico empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, encerrando os jogos de ida na terceira fase da Copa do Brasil.
O resultado igual leva a decisão para a Arena Pantanal, no próximo dia 11. Em caso de novo empate, a disputa vai para as penalidades, enquanto quem vencer segue adiante na competição.
Fora da competição eliminatória, o próximo jogo do Atlético é no domingo (24), novamente em casa, contra o Botafogo. Já o Dourado viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta no mesmo dia o Juventude.
Na etapa inicial, as duas equipes começaram o duelo se conhecendo e tentando armar jogadas ofensivas. Entretanto, nem o Dragão e nem Dourado conseguiram criar chances de perigo para os goleiros Walter e Luan Polli.
Aos 46, Dudu ainda recebeu lançamento no lado direito e tentou um chute de primeira, passando longe do gol. Assim que o juiz apitou o final do primeiro tempo, os torcedores do Atlético reclamaram da atuação fraca jogando em casa.
Os primeiros instantes do segundo tempo já mostraram uma mudança em ambas as equipes, principalmente no lado atleticano. Aos 10 minutos, Marllon fez falta na meia lua da grande área em Wellington Rato.
Antes da cobrança, um empurra-empurra resultou em cartão amarelo para Baralhas e Everton. Na cobrança de Jorginho, Walter fez grande defesa graças ao reflexo, mandando para escanteio.
A partir daí, a pressão do Atlético só aumentou em busca do gol. E ele veio aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, que Jorginho cabeceou para Edson, livre, abrir o marcador. Por outro lado, o Cuiabá precisava mudar a estratégia e começar a tentar atacar mais, porém, o Dourado pouco chegava ao ataque.
Entretanto, aos 37 minutos, também em cobrança de escanteio, Elton conseguiu fechar para o fundo das redes, igualando o placar. Após o empate, a torcida do Atlético começou a vaiar o goleiro Luan Polli, que falhou no gol do adversário.
Nos últimos nove jogos do Dragão, foram 6 gols sofridos após cobrança de escanteio. Contudo, isso não afetou o restante da equipe, que ainda tentou buscar o gol da vitória, mas a trave parou o Dragão.
Aos 41 minutos, Jefferson recebeu na entrada da área e encheu o pé, com a bola batendo no travessão. Foi também a última grande chance do confronto, que terminou com reclamação dos 3197 torcedores que estiveram no estádio.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 1 – 1 Cuiabá
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Público e renda: 3.197 torcedores/R$ 62.555,00
Gols: Edson (ACG), aos 26 do segundo tempo, e Elton (CUI) aos 37 do segundo tempo
Cartões amarelos: Marllon, Everton e Marquinhos (CUI); Baralhas (ACG)
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Shaylon, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Léo Pereira. T: Umberto Louzer
Cuiabá: Walter; João Lucas, Empereur, Marllon e Uendel; Marcão, Pepê e Valdívia; Felipe Marques, André e Everton. T: Pintado
Fonte: Minuto MT
Comments