Cuiabá bate o Fortaleza fora de casa e estreia com pé direito no Campeonato Brasileiro
O Cuiabá começou o Brasileirão 2022 com o pé direito.
Neste domingo (10), o Dourado venceu, por 1 a 0, o Fortaleza, na Arena Castelão. As equipes se enfrentaram pela 1ª rodada do nacional. Com defesas providenciais de Walter e gol de Everton, logo no começo, o time inicia o torneio com os três pontos.
EM BUSCA DOS GOLS!
O duelo se iniciou bastante faltoso – em ambos os lados. No entanto, o Cuiabá soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu à frente do placar logo aos 7. Rafael Gava cobrou falta na área, Titi cortou, e a bola sobrou para Everton, que pegou de primeira para o fundo das redes. Depois disso, o Fortaleza começou a intensificar as jogadas, em busca de espaços. Enquanto isso, o Dourado se fechou bem.O empate quase saiu aos 21, quando Lucas Crispim mandou uma bomba da marca do pênalti. A bola, porém, explodiu no peito de João Lucas, que evitou o tento. O Cuiabá intensificou a sua defesa e ficou controlando bem a partida. O Fortaleza até teve chances, com Ceballos, Matheus Vargas e Robson, mas nada marcaram.
PRESSÃO!
O jogo voltou bastante movimentado e com os dois times buscando balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho parou na defesa de Max Wallef. Como resposta, Matheus Jussa mandou uma bomba da entrada da área. O Dourado teve uma boa chance de ampliar logo aos 21. Na jogada, Gava mandou para Felipe Marques, que chutou de fora. A bola saiu à esquerda do gol.
O empate quase saiu aos 27. Kayzer cabeceou para trás, e Romero chutou da pequena área. A bola pegou em Marllon e saiu. Logo depois, o Tricolor apareceu com Hércules, que mandou uma bomba para a defesa de Walter. Renato Kayzer tentou novamente aos 32, mas o goleiro do Dourado salvou de novo. O Cuiabá teve boa chance de ampliar aos 39, quando Alesson finalizou para a defesa de Max Wallef. FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 CUIABÁ Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 10/04/2022 – 18h (de Brasília) Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Cartões amarelos: Robson e Ceballos (Fortaleza); Alan Empereur, Alesson e João Lucas (Cuiabá) Cartões vermelhos: – GOLS: Everton (7’/1ºT) (0-1)
FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda) Max Walef; Tinga, Ceballos e Titi; Vitor Ricardo (Depietri, aos 26’/2ºT), Matheus Jussa (Hércules, aos 23’/2ºT), Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim (Moisés, aos 0’/2ºT); Romarinho (Renato Kayzer, aos 13’/2ºT) e Robson (Silvio Romero, aos 13’/2ºT).
CUIABÁ (Técnico: Pintado)
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Rafael Gava (Paulão, aos 36’/2ºT), Pepê, Rodriguinho (Marcão Silva, aos 15’/2ºT) e Everton (Alesson, aos 22’/2ºT); André Luís (Felipe Marques, aos 15’/2ºT) e André (Elton, aos 36’/2ºT).
Fonte: O Documento
Comments