Criminosos morrem durante confronto com a Polícia Militar após tentativa de furto em agência de MT
Dois criminosos morreram e outros três foram presos, sendo um deles, de 17 anos, após confronto com policiais militares da Força Tática na madrugada desta segunda-feira (26), em Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá). Eles tentavam furtar uma agência do Banco do Brasil e estavam no local desde a última sexta-feira (23).
Conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Militar tomou conhecimento do crime após ser alertada por uma vizinho da agência informando que havia uma movimentação estranha no local. A testemunha disse que um adolescente estava parado nas proximidades do banco em atitude suspeita.
Os policiais foram até o local e abordaram o adolescente que acabou confessando que estava como ‘olheiro’ de um bando que queria roubar a agência. O motorista de um Ford Focus também foi detido e confessou participação no crime. Foi realizado um cerco no local e após autorização da empresa de segurança, a PM entrou no prédio.
Um bandido se entregou logo que viu os policiais. Logo depois, dois assaltantes foram localizados no teto da agência. Houve troca de tiros e os dois suspeitos morreram. Um dos detidos confessou que o grupo entrou no local na sexta-feira após fazerem um buraco na parede. Afirmou ainda que o gerente do banco tinha conhecimento da ação e que ajudou o bando a ter acesso no local.
A Policia Militar descobriu que os envolvidos no crime haviam criado um grupo no WhatsApp, denominado “Feliz Natal”, por onde organizaram o crime. Eles acreditavam que haveriam R$ 3 milhões na agência.
Fonte: Direto MT
Commentaires