top of page

Crianças e adolescentes do projeto Guarda Mirim de Juscimeira recebem instrução sobre febre aftosa

As crianças e adolescentes participaram de dinâmica para testar o conhecimento delas sobre a palestra.


Crianças e adolescentes do projeto da Guarda Mirim, em Juscimeira, receberam instrução de educação sanitária sobre o exercício simulado de emergências zoosanitárias e sobre o que é a febre aftosa na tarde da última quarta-feira (03/08), no Salão Kolping de Juscimeira.


O fiscal do Indea em Nova Mutum, Bruno Daniel Raimundi, explicou para as crianças com idades de 10 a 14 anos, que a febre aftosa atinge animais de cascos fendidos como bovinos, búfalos, suínos e ovinos e o vírus é transmitido pela saliva, urina e diretamente de um animal para outro.

Além dos animais que podem ser acometidos pela febre aftosa, Bruno orientou ainda que em caso de qualquer doença de origem animal que possa atingir também peixes, abelhas e aves, um médico veterinário deve ser acionado.


“Qualquer médico veterinário pode ser comunicado, da revenda, os que atendem as propriedades rurais, ou diretamente no Indea, que é o órgão responsável pela defesa agropecuária em Mato Grosso”.


As crianças e adolescentes participaram de dinâmica para testar o conhecimento delas sobre a palestra. Aquelas que acertaram as respostas ganharam brindes.


Também participaram da ação a fiscal da Superintendência Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Minas Gerais, Ângela Jardim, e a fiscal da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) do Maranhão, Margarida Prazeres.


Fonte: Michel Alvim/Secom-MT

66 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page