top of page

Corpo de última vítima de naufrágio no litoral de SP é encontrado em praia

Edson Yoshinaga, de 65 anos, estava desaparecido desde sábado (8), quando o barco afundou em Bertioga (SP). Ele e outros dois perderam a vida no acidente.

O corpo de Edson Yoshinaga de 65 anos foi encontrado na Praia Branca, em Guarujá. Ele era procurado desde sábado (8), quando uma embarcação em que estava com 12 pessoas naufragou na vizinha Bertioga, no litoral de São Paulo. Três pessoas morreram e as demais socorridas.


Edson foi a última vítima do acidente a ser encontrada pelo Corpo de Bombeiros, que encerrou os trabalhos na região.


O acidente aconteceu na noite de sábado (7) próximo à entrada do Canal de Bertioga, no Centro, a aproximadamente 1km da costa da cidade. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), as vítimas voltava de uma pescaria em Ubatuba, no litoral norte, quando o barco afundou.


Nove pessoas foram resgatadas com vida e o corpo de um idoso de 68 anos identificado como Wilson Roberto Pereira da Silva foi retirado do mar logo após o acidente;


Dois amigos, porém, desapareceram no mar, entre eles Edson, que foi o último a ser encontrado. Julio Cezar Vicente, de 64 anos, foi achado morto manhã deste domingo (9), também na Praia Branca.


O corpo de Edson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, também no litoral paulista, onde a família o reconheceu. De acordo com apuração da TV Tribuna, afiliada a Globo, um genro e um amigo estiveram no local.


Edson e Julio eram amigos desde a juventude


Os idosos que desapareceram no mar eram amigos há décadas. Edson e Julio haviam embarcado para praticar pesca esportiva. A hipótese é de que o barco em que estavam tenha virado após ter sido atingido por uma onda.


O g1 conversou com a filha de Julio, Paloma Cardente Vicente, de 35 anos, que afirmou que não havia coletes salva-vidas dentro do barco.


Segundo Paloma, Julio e Edson eram amigos desde a juventude e amizade uniu as duas famílias. “Eles são irmãos de almas. Edson é meu tio de consideração desde que eu nasci, é como se fosse meu tio de sangue. A gente se considera família”, declarou.

A filha de Julio contou também que a dupla saiu com um grupo de amigos para pescar durante a madrugada de quinta (5) para sexta-feira (6), e retornavam durante a noite. Ela ressaltou que esta não foi a primeira vez que o grupo viajou de São Paulo para esta finalidade.

Buscas e investigações


A Marinha do Brasil ressaltou que um Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo incidente. “Alerta-se aos navegantes que consultem as informações meteorológicas antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. A Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas”, acrescentou.




Fonte: G1








0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page