top of page

Coronel Assis põe irmão de Dilmar no gabinete em seção no MT

O ex-comandante da PM obteve mais de mil votos em apenas cinco municípios, sendo um deles Sinop, onde teve a escora dos Dal Bosco

O coronel da reserva e ex-comandante da PM, Jonildo José de Assis (União), eleito deputado federal, em 2022, acaba de nomear Ladimir Dal Bosco, conhecido como “Billy”, como um dos seus assessores, em Brasilia.


Ladimir é figura conhecida no meio político, sendo ex-vereador de Sinop (MT), cidade conhecida como ‘capital do nortão’, e irmão do atual deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (União).


A nomeação de Billy, segundo o site RD News, representa uma espécie de “pagamento de fatura eleitoral” pela ajuda dos Dal Bosco à campanha de Assis, em um dos colégios eleitorais mais relevantes do interior.


Assis se elegeu com 47.479 votos, sendo o que recebeu menos votos entre os oito eleitos. Ele abocanhou a segunda vaga do União Brasil, partido do governador, Mauro Mendes.


O ex-comandante da PM obteve mais de mil votos em apenas cinco municípios, sendo um deles Sinop, onde marcou 1.042 apoios nas urnas eletrônicas


Billy entrou na folha da Câmara Federal em 17 de fevereiro. Ele vai ganhar R$ 5 mil mais gratificação, sem obrigatoriedade de cumprir horário na capital federal.


Em 2020, o irmão de Dilmar foi candidato a vice-prefeito na chapa de Juarez Costa (MDB), derrotado pelo hoje prefeito eleito, Roberto Dorner (Republicanos).


Fonte: Minuto MT


0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page