top of page

Comunidade do residencial de MT anseia por melhorias e investimentos em áreas de lazer


Após anos sem manutenção da infraestrutura do bairro Residencial Despraiado, em Cuiabá, os representantes da comunidade, sendo eles a presidente de bairro, Devair, conhecida popularmente como Diva, e o seu vice- presidente, Mauro, realizaram nesta última semana, um movimento de visitação a vereadores, secretarias e ao prefeito Emanuel Pinheiro, em uma busca por melhorias para atender os quase três mil cidadãos que lá reside.


O vice-presidente da comunidade explica que o bairro existe há 14 anos e nunca recebeu manutenção ou propostas de projetos das figuras públicas da capital. Com o sentimento de esquecimento e com o aumento populacional na região, Mauro e Diva, se uniram para buscar desenvolvimento ao bairro.


“Após anos esquecidos pelos políticos, decidimos nós mesmos buscar melhorias para o nosso bairro. A região está crescendo a cada dia e sofremos com a falta de creches, áreas de lazer, como uma praça com academia ao ar livre, e principalmente com a falta de segurança”, contou os representantes Classificando a comunidade como um bairro esquecido, Diva conta que nem durante as eleições de 2022, ocorridas no dia de 2 e 30 de outubro, receberam visitas de políticos para procurar apoio.


“Não recebemos a visita de nenhum dos candidatos da eleição passada. A única movimentação ocorrida no bairro foram carros de som e as famosas andanças, nada mais”. Os representantes relatam que após baterem nas portas de diversos gabinetes, enfim, conseguiram a destinação de uma emenda parlamentar do vereador por Cuiabá, Paulo Henrique (PV), no valor de R$ 100 mil. A Emenda será direcionada para a construção das áreas de lazer, sendo elas, a praça para pets e a praça com academia.


“O vereador Paulo Henrique foi o único a abrir a porta do gabinete para ouvir as nossas demandas. As praças que serão construídas foram projetadas gratuitamente pela a arquiteta, Elaine, que faz parte da diretoria dos representantes do bairro. Quero deixar claro que não estamos visando nada para nós mesmo, mas sim para o bem de todo o bairro!”, completou.



Fonte: A Notícia MT

0 visualização0 comentário

Коментари


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page