Comando Geral da PM em MT realiza café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Durante o evento, houve apresentação por parte de integrantes da Banda Musical da Polícia Militar e sorteio de brindes
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta quarta-feira (08.03), um café da manhã especial às 90 mulheres do QCG. O evento foi organizado em parceria com a Universal nas Forças Policiais (UFP).
A comandante-geral adjunta da Polícia Militar, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, enalteceu o trabalho das policiais militares, em especial as 547 que compõe o efetivo feminino em Mato Grosso. A coronel destacou ainda que, anteriormente, o papel da mulher na Polícia era apenas para exercer funções sociais, não poderia usar maquiagem ou vestir saia e que, hoje, a realidade é totalmente diferente com várias personalidades femininas em cargos de comando.
“As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em profissões antes predominantemente masculinas. Elas têm mostrado sua força e habilidade em todas as áreas e eu fico lisonjeada de representar todas as mulheres no alto escalão da Polícia Militar”.
A representante da Universal, Natalia Damelio, explicou que a UFP é um grupo que existe em todas as corporações e serve para prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco em favor da população.
Na ocasião, ela ministrou uma palavra com base no versículo Filipenses 4:13, que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
“É um versículo que transmite esperança e coragem e que nada é impossível com a ajuda e presença de Jesus Cristo, em especial a função de policial militar, na qual elas se arriscam para proteger toda a população”, disse.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também destacou o trabalho desempenhado por todas as policiais militares da instituição. “Vocês são sinônimos de força, resistência e coragem. Essa é uma homenagem que preparamos com muito carinho e dedicação. Eu só tenho agradecer pela dedicação de todas vocês que exercem seu papel com maestria”.
Durante o evento, houve ainda apresentação por parte de integrantes da Banda Musical da Polícia Militar, sorteio de brindes como cesta de chocolate, kits de cosméticos, livros e bíblias, além de uma palestra sobre identidade com a servidora Thayane Laura, sobre “Identidade – meus passos para encontrá-la”.
Dia Internacional da Mulher
A comemoração dessa data remonta ao ano de 1857, quando, em 8 de março, inúmeras operárias saíram às ruas de Nova Iorque para protestar contra as condições subumanas de trabalho e contra os baixos salários. Essa iniciativa foi responsável por uma verdadeira catástrofe na história da humanidade, já que cerca de 130 profissionais foram trancadas no galpão de uma fábrica têxtil e lá morreram carbonizadas.
O fato marcou a trajetória das lutas de gênero e a inserção digna da mulher no mercado de trabalho, com reflexos em todos os campos de atividade e do comportamento humano. No final de 1977, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas proclamou o dia 8 de março como Dia Internacional pelos Direitos da Mulher e pela Paz Internacional.
Fonte: Primeira Hora
Comments