Com foco no social, Max Russi amplia base e se consolida como líder político em MT
Deputado estadual assume o terceiro mandato na Assembleia à frente da primeira secretaria e é peça chave para votações de interesse do Executivo
Reeleito primeiro secretário da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/2024, o deputado estadual Max Russi (PSB) dá provas de que seu poder de articulação segue elevado e caminha para uma das mais prósperas e exitosa trajetória política em Mato Grosso.
Considerado uma revelação da política mato-grossense, assumindo funções estratégicas como secretário chefe da Casa Civil e de Assistência Social, amabas exercidas na gestão do ex-governador Pedro Taques, Max Russi tem solidificado uma ampla base política-eleitoral a partir do atendimento na demanda de todos os cidadãos, principalmente com ênfase para a área social.
Eleito para o terceiro mandato consecutivo, o parlamentar afirma que pretende conduzir um mandato ainda mais participativo. “Animação, vontade, determinação, coragem e sempre pensando no povo que mais precisa, sempre pensando no meu estado, pensando em ajudar Mato Grosso, conversando com as pessoas, ouvindo as dificuldades, ouvindo os anseios, trazendo a essa Casa as necessidades, para que a gente possa, de forma efetiva, ajudar o nosso Estado”, garantiu.
No decorrer do último quadriênio, Max Russi buscou fortalecer as bases sociais e foi um dos principais articuladores, junto a primeira-dama Virginia Mendes, da implementação do Programa Ser Família Emergencial, que atendeu mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade, em todos os municípios do Estado. Esse programa específico foi criado como forma de combate aos efeitos da pandemia.
Nas últimas semanas o deputado emplacou o substitutivo ao Ser Família, sancionado pelo governador Mauro Mendes (UB) que passa a valer a partir deste ano e poderá atender, inclusive, comunidades indígenas desamparadas, a partir de uma de suas linhas de atuação, o Ser Indígena.
Nesse mesmo rumo, Max Russi criou a lei da política estadual de assistência social, com a intenção de reduzir a desigualdade no Estado. O parlamentar chegou a assumir o governo estadual, onde sancionou lei, de sua própria autoria, que cria a delegacia especializada de roubo de cargas.
Articulações em 2023 - No final de janeiro, Max esteve em Brasília e efetivou pautas expressivas para Mato Grosso. A primeira delas foi em relação ao aeroporto Marechal Rondon, com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que não descartou a possibilidade de intervenção federal, caso a empresa responsável pelas obras de adequação e manutenção não cumpram com o previsto em contrato.
Já o segundo encontro foi com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a época presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Max Russi apresentou as principais demandas para a implantação do curso de medicina em Barra do Garças, que pretende atender toda a região do Araguaia. Alckmin está otimista, tendo em vista o término do período de interregno, que proibiu a abertura de novas faculdades no período de 5 anos. “Isso termina agora na primeira semana de abril, então em abril encerra”, explicou.
Fonte: A Notícia MT
Comments