Com estoque quase zerado, Hospital de Câncer de MT pede doação de alimentos
Pacientes precisam de leite integral, suco concentrado, café, achocolatado em pó, caixinha de água de coco, biscoito de maisena e salgado, sal e óleo de soja.
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT), em Cuiabá, está pedindo doação de alimentos após o estoque da unidade chegar a um nível crítico, nesta segunda-feira (14).
De acordo com o hospital, os pacientes precisam de leite integral, suco concentrado, café, achocolatado em pó, caixinha de água de coco, biscoito de maisena e salgado, sal e óleo de soja.
“O HcanMT possui um grande fluxo de pacientes e acompanhantes, necessitando de constantes doações de alimentos para atender a demanda”, diz.
O hospital informou que, mensalmente, utiliza 1,2 mil caixas de leite integral, 250 garrafas de suco concentrado, 250 pacotes de café, 150 pacotes de achocolatado em pó, 250 caixinhas de água de coco, 450 unidades de biscoito de maisena e sal, 200 latas de óleo de soja e 60 pacotes de sal.
As pessoas que quiserem realizar doações, de qualquer quantidade, devem procurar a Central de Captação do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h.
Já as doações também podem ser feitas por meio da chave pix do hospital (CNPJ 24.672.792/0001-09).
Fonte: G1
Comments