Cheia do Rio Vermelho deixa famílias ilhadas na Rodovia do Peixe, em Rondonópolis-MT
Corpo de Bombeiros precisou resgatar moradores de sítios e ranchos que estavam isolados
O rápido aumento do nível das águas do Rio Vermelho, registrado ontem (21) em Rondonópolis, após fortes chuvas registradas durante o fim de semana, deixou famílias que vivem na região da Rodovia do Peixe ilhadas.
Um dos pontos mais afetados foi a Comunidade do Miau, em que muitas pessoas não tiveram tempo de deixar ranchos e sítios e precisaram do apoio dos militares do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis para deixarem suas casas.
Além do trabalho de resgate, os bombeiros também fizeram orientação para que as famílias deixem o local até o rio baixar, já que existe previsão de mais chuva na cabeceira do Rio Vermelho, que fica em Poxoréu.
Segundo a Defesa Civil, em um período de 24 horas o rio subiu 1,5m, provocando alagamentos em diversos pontos. Foram registrados 300 milímetros de chuva entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20), o que causou todo o transtorno.
Na manhã desta quarta-feira (22), pelo menos da região do Cais de Rondonópolis, as águas já recuaram e a Rua Rosa Bororo voltou a ser liberada para o tráfego de veículos.
Fonte: Primeira Hora
Comments