Chegada de frente fria deixa concessionária de energia em alerta em Rondonópolis-MT
A proximidade de uma frente fria que deve atingir a região Sul de Mato Grosso a partir desta terça-feira (18) fez a concessionária de energia que atua no estado entrar em estado de alerta.
A Energisa informou que monitora os dados que são fornecidos à concessionária pelo Grupo Storm, empresa especializada no monitoramento do clima, que aponta para ventos mais intensos.
Na quarta-feira (19), a chegada de uma frente fria deve provocar fortes chuvas nas regiões de Rondonópolis, Cáceres e Cuiabá. Para se ter uma ideia, de janeiro a março de 2023, Mato Grosso foi atingido por mais de 5,3 milhões de raios.
Frente fria
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em algumas regiões os termômetros devem marcar entre 13 e 26 graus.
Os meteorologistas indicam que, além de atingir Uruguai, Paraguai, Argentina, Sul da Bolívia e toda a região Sul do Brasil, o frio também pode avançar até o centro-sul do Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, sul de Goiás, Mato Grosso e sobre todo o Mato Grosso do Sul.
Com isso, algumas cidades podem registrar a partir do dia 21 de abril mínima de 12 graus, como é o caso de Chapada dos Guimarães e Rondonópolis.
Fonte: Primera Hora
Comments