Campanha Lenço Solidário Comper chega ao final na próxima segunda-feira
Durante todo o mês de outubro, a rede de Supermercados Comper está realizando a campanha Lenço Solidário para arrecadação de lenços, chapéus, gorros, perucas e bonés que serão doados a entidades que atuam com mulheres e homens em tratamento contra o Câncer. A campanha ocorrerá até a próxima segunda-feira (31), em todos os estados onde o Comper está presente, nas unidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Santa Catarina.
A campanha foi abraçada pelo Comper há oito anos. A coordenadora de Eventos e Relacionamento com os Clientes Lidia Pachori disse que conta com a generosidade e sensibilidade dos clientes para as doações ainda nesta reta final da campanha. “Junto com as peças os clientes também doam amor e assim aumentam a autoestima das pessoas que receberão as doações para que se sintam acolhidas e que não estão sozinhas nesta luta”, enfatizou. Ela contou que nos anos anteriores muito clientes enviaram mensagens (bilhetes) carinhosas junto com as doações.
Os lenços arrecadados em Cuiabá e Várzea Grande serão destinados para o Hospital de Câncer de Mato Grosso – HCMT, que atende pessoas em tratamento de câncer de todo Estado e também de estados próximos. “É uma campanha importante, pois o cabelo significa muito, principalmente para as mulheres e os lenços levam beleza e autoestima. Agradecemos ao Comper e aos seus clientes que sempre contribuem com as causas sociais”, disse Cleuza Pereira, coordenadora dos voluntários do HCMT.
O projeto Lenço Solidário foi idealizado por Rosa Mavignier, quando descobriu um câncer no útero e teve que se submeter à quimioterapia. “Minha mãe estava sendo forte durante o tratamento, mas ao perder os cabelos ficou muito mal. Uma amiga, a Marluci, fez um gesto de colocar um lenço na cabeça e toda minha família seguiu, postando nas redes sociais. O resultado é que começaram a chegar doações de todo o Brasil e assim minha mãe iniciou as doações, conta a filha Ana Paula Mavignier. Rosa faleceu em 2016, aos 66 anos, depois de lutar por três anos contra a doença. “Agradeço ao Comper por continuar o legado da minha mãe, ajudando tantas pessoas”, diz Ana Paula.
Os clientes podem doar lenços, chapéus, gorros, bonés e perucas em todas as unidades Comper de Cuiabá e Várzea Grande.
Fonte: O Documento
Komentar