top of page

Campanha inspirada no BBB incentiva a adoção de animais em MT

Mais de 100 animais são atendidos pela associação que está fazendo a campanha. O número de animais abandonados aumentou durante a pandemia.

Inspirada no Big Brother Brasil, a Associação SOS Animais personalizou o perfil de alguns animais resgatados pelos voluntários e que estão à disposição para adoção para ajudar na divulgação dos cães e gatos que aguardam um lar, em Primavera do Leste, a 236 km de Cuiabá.


Todo final e início de ano a Associação recebe mais atendimentos e pedidos de ajuda para salvar os animais abandonados. Ao todo, eles estão com mais de 100 animais e a maioria deles são gatos.

Segundo a contadora e voluntária da Associação, Michelle Davi, de 42 anos, o trabalho sempre aumenta nessa época do ano.


“Muitos adotam por impulso, mas não estão cientes da adoção responsável. Muitos animais abandonados são idosos porque eles vão envelhecendo e os tutores não querem mais arcar com os custos”, disse.

Outras causas, segundo ela, também são as viagens de fim de ano e a mudança de endereço dos tutores.


No começo da pandemia, houve um aumento na procura por adoção, mas, agora esse cenário mudou e cresceu o número de animais abandonados e resgatados por maus-tratos.


Para aumentar a procura por adoção, a filha de Michelle sugeriu a ideia de criar um perfil personalizado para os animais semelhante ao do BBB.


A gata Matilda, adulta e castrada, está no camarote da brincadeira para adoção.


A cadela Mãezinha, adulta e portadora de Leishmaniose, também está no camarote.



O gato Beto, de quatro meses, e a entidade garante a castração para adoção.



A gata Regina, adulta e castrada, também está no camarote da Associação.



Abandono em Cuiabá

Em Cuiabá, há cerca de 14 mil animais abandonados, o que representa o triplo do registrado antes da pandemia de Covid-19, segundo os dados da Diretoria de Bem Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da capital.


Em 2018, foram 513 denúncias; 2019, 559; 2020, só no primeiro semestre, 497; e nos três primeiros meses de 2021, 294.


Fonte: G1



0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page