Botelho diz que AL-MT tem condições de receber três novos deputados estaduais
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso está se movimentando para realizar adaptações não apenas na estrutura física, mas também no Regimento Interno da casa legislativa, visando receber três novos deputados estaduais na próxima legislatura.
O atual presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União), afirmou que essa medida se torna necessária, pois o atual regimento da Assembleia Legislativa atende somente aos 24 deputados que compõem a legislatura atual. Ele mencionou que vários trechos do regimento fazem menção direta à quantidade atual de cadeiras na Casa, o que exige a reformulação da legislação interna para adequar-se à nova composição, já que a quantidade de vagas afeta diretamente o quórum de votação de cada matéria.
“Vamos precisar mudar o nosso Regimento Interno, até para atender aos 27 deputados”, reforçou Botelho.
Sobre a questão orçamentária, Botelho assegurou que não haverá problemas. Ele tranquilizou, afirmando que há folga orçamentária, com dinheiro disponível e devoluções realizadas, o que garante uma situação financeira favorável para lidar com a expansão do número de deputados na próxima legislatura.
Fonte: Folha do Estado
Comments