Botelho convocará deputados para compor grupo de acompanhamento da intervenção na Saúde
JORGE MACIEL /Da Redação
Tão logo foi oficializada em definitivo a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá por 90 dias, em decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a assessoria do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), confirmou que a Casa convocará uma sessão extraordinária para a instalação de comissão de acompanhamento do processo. A AL aguarda o decreto governamental.
_”Os deputados estarão, passo a passo, monitorando esses noventa dias, depois farão um balanço final do processo”, afirmou um auxiliar de Botelho na AL.
O assessor informou, também, que o presidente da AL pretende agendar uma reunião com o governador do Estado, Mauro Mendes, para alinhar o andamento dos trabalhos. A ideia de Botelho é pedir relatório semanal, para análise pelos parlamentares, do funcionamento da intervenção.
INTERVENÇÃO
O sistema de saúde será gerido, desde hoje, pelo Estado, como ficou definido pela justiça, em sessão que ocorreu no TJMT, nesta quinta-feira. A justiça acatou argumentos do governo estadual e levou em conta, também, as peças da Operação Hypnos, que investiga desvios no setor.
Fonte: O Documento
Comments