Assessor de senador é preso no aeroporto em cidade de MT acusado de assédio sexual e com CNH falsa
Um assessor parlamentar foi preso na tarde de domingo (18), pela Polícia Federal, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, acusado de assediar sexualmente outra passageira. Em audiência de custódia, o homem foi solto na manhã desta segunda-feira (19).
Cláudio Geraldo Boechat Magalhães é assessor do senador da República, Jorge Kajuru (Podemos-GO), e estava em voo com destino a Brasília quando começou a incomodar uma passageira. Diante da situação, o comandante da aeronave determinou a retirada da suspeito, que ao ser abordado por policiais federais apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em nome de Rinaldo que, segundo ele, seria de seu primo. A foto do assessor estava colada sobre o documento.
Cláudio foi autuado em flagrante e indiciado pela suposta prática do crime previstos no art. 215-A e art. 304, ambos do Código Penal. Ele foi encaminhado ao Centro de Custódia da Capital e passou por audiência nesta segunda, na qual foi solto pela juíza Federal Plantonista Carina Michelon.
A Defensoria Pública da União (DPU) já havia ingressado com um pedido de liberdade provisória alegando que o assessor não gera risco em liberdade e a prisão poderá ser substituída por outras cautelares restritivas.
Fonte: O Documento
Comments