top of page

Após homem ser jogado longe, bombeiros interditam brinquedo em MT

Devido a uma falha na trava de segurança do equipamento, o homem foi lançado para fora do brinquedo e teve várias e graves lesões

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), interditou na tarde de terça-feira (18) o brinquedo do Ita Park que arremessou Paulo Henrique Rodrigues Fernandes, no estacionamento do Shopping Pantanal, em Cuiabá, no último sábado (15).


Em nota, o CBMMT ressaltou que, apesar de não ser de responsabilidade dos bombeiros fiscalizar a montagem e segurança dos brinquedos, será necessária uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração.


O brinquedo em questão se trata do “Music Express”.


O acidente


Paulo relatou que passeava com a esposa e os filhos no parque e teria escolhido um dos brinquedos mais seguros do local. Apesar disso, devido a uma falha na trava de segurança do equipamento, o homem foi lançado para fora do brinquedo.


No acidente, Paulo sofreu um corte na testa e quebrou o úmero, na região perto da escápula. Além disso, também sofreu lesões no rosto, pescoço, braços, pés e ombro. A vítima precisou passar por uma cirurgia no ombro em razão da gravidade do acidente.


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que fez uma vistoria, realizada pela corporação no dia 24 de março no local, mas que a mesma se restringia, até pela competência já citada, a assegurar as medidas de segurança contra incêndio e pânico (extintor, sinalização, aterramento, entre outros), o que resultou na emissão de um alvará temporário.



Fonte: Minuto MT


5 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page