top of page

Após cobrança de Claudinei, Seduc paga salários atrasados dos servidores de Rondonópolis

A Secretaria de Educação de Mato Grosso efetuou o pagamento da folha complementar referente ao mês de março de 2022

Ao receber denúncias de profissionais da educação de Rondonópolis que estariam sem receber os devidos salários, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL) apresentou o requerimento de n.º 260/2022 para a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), no dia 13 de abril, em sessão plenária, na Assembleia Legislativa. Na matéria, ele solicitou esclarecimentos sobre o atraso no pagamento aos servidores da Escola Estadual Militar Dom Pedro II de Rondonópolis.


No mesmo dia, a Seduc encaminhou nota para informar que havia efetuado o pagamento da folha complementar, referente ao mês de março de 2022, e esclareceu que verificou as inconsistências existentes e providenciou a implantação dos referidos contratos. “Havíamos apresentado esse requerimento para que prestassem informações, em caráter de urgência, em relação aos atrasos. E, recebemos o retorno no mesmo dia. Os funcionários estavam sem receber e era preciso regularizar essa situação o quanto antes, pois haviam parado as atividades e a comunidade escolar seria a única prejudicada nessa história”, lembra o parlamentar.


Paralisação


Não só os servidores da Dom Pedro II, como, também, de outras escolas estaduais de Rondonópolis que estavam sem receber os salários, haviam parados as atividades entre os dias 11 a 13 de abril. “Foi feita a regularização do pagamento de março, mas tiveram professores que reclamaram que não recebiam desde fevereiro. Mas, continuaremos acompanhando essa situação de perto para não termos o risco de alunos ficarem sem aula”, explica Claudinei.


Além da paralisação das atividades em sala de aulas, cerca de 30 professores chegaram a fazer manifestação na cidade e, uma das queixas feitas por eles, foi o governo estadual não responder e ter se posicionado sobre a situação.


Requerimento – Dentre as indagações feitas pelo deputado na proposição encaminhada ao Poder Executivo Estadual foi o motivo que incidiram o atraso dos pagamentos, os meses que a Seduc está pendente para a regularização e quitação, quais as providências para quitar a folha salarial e se existiam outras unidades geridas pelo Estado que enfrentavam o mesmo caso.


Dom Pedro II – A Escola Militar, antiga Escola Estadual André Maggi, iniciou o primeiro ano letivo em Rondonópolis, em fevereiro deste ano. Ela é gerida pelo II Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT).


A implantação dessa unidade de ensino cívico-militar faz parte da reivindicação do parlamentar – que é um defensor do ensino militar que prega a disciplina, o respeito ao próximo e o amor à pátria – sendo que encaminhou a indicação de n.º 6.641/2021 à Seduc.



Fonte: Primeira Hora


0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page