Após chuva atípica, MT terá queda de temperatura
A previsão do INMET aponta para uma queda nos termômetros, com ápice na quinta (11), que deve ser o dia mais frio da semana
A semana começou com chuva em alguns pontos do estado, alegrando quem já estava sofrendo com o calor e a baixa umidade relativa do ar.
Na segunda-feira (8) surpreendendo os cuiabanos, rondonopolitanos e cidadãos de outras cidades, a inesperada chuva de agosto deu novo tom e atmosfera à semana.
De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), além das chuvas, as temperaturas devem sofrer uma queda podendo chegar ate a 11°c no estado, até o próximo fim de semana.
Cuiabá
Nesta terça-feira (9) a previsão aponta que o dia terá de pancadas de chuva e trovoadas, sendo 19°C de mínima e 27°C máxima, em Cuiabá.Para a quarta-feira (10), a temperatura começa a cair na capital, podendo chegar a 17C° de mínima e 26°C a máxima.
Já na quinta (11), os cobertores podem ser tirados dos armários, pois a mínima pode chegar aos 14°C e a máxima não deve ultrapassar os 26°C.
Chapada
Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), o frio será mais intenso e os termômetros podem registrar 11°C com máxima de até 33C. A semana, como Cuiabá, será de chuva e tempo nublado.
Mais cidades
A temperatura em Rondonópolis também deve cair, entre terça e quinta, segundo o mesmo Inmet, também registrando previsão de mínima até 11°C. Pancadas de chuva também podem acontecer na maior cidade do interior.
A expectativa em Tangará da Serra também é por pancadas isoladas de chuva e queda brusca de temperatura, chegando ao dia mais frio da semana na quinta-feira (11), onde até 11°c podem ser marcados na cidade.
A mesma tendência é aguardada para Cáceres, que segundo o Inmet prevê pode registrar a menor temperatura do estado na cidade, marcando até 10°c na madruga entre quarta-feira (10) e quinta (11). A possibilidade chuva na cidade, todavia, se encerra na terça (9).
Fonte: Minuto MT
Comments