top of page

Antes de reencontro, Argentina e Brasil têm 17 pendurados para clássico de terça-feira em San Juan

Tite tem zaga titular, Casemiro, Paquetá, Jesus e mais três com um cartão amarelo antes do confronto. Argentinos podem não ter Messi e ainda há quatro titulares sob risco de suspensão

Quatro meses depois da final da Copa América no Rio de Janeiro, dois meses depois do jogo suspenso em São Paulo, brasileiros e argentinos ainda têm uma partida pela frente, mas o reencontro é aguardado dos dois lados. Líderes com folga para os adversários na América do Sul, o Brasil, com 31 pontos, e a Argentina, 25, têm chances de duelarem com desfalques significativos em San Juan.


As duas seleções somam total de 17 jogadores pendurados com um cartão amarelo - pelo regulamento das Eliminatórias para a Copa do Catar, dois cartões são suficiente para a suspensão automática. E são possíveis desfalques de peso.


O Brasil enfrenta a Colômbia na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. A Argentina faz o clássico com o Uruguai, na sexta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu


No Brasil, a titularíssima dupla de defesa, com Marquinhos e Thiago Silva, o volante Casemiro, o meia Lucas Paquetá e o atacante Gabriel Jesus, além de outros quatro atletas - oito ao todo. Confira todos os nomes mais abaixo, das duas seleções.


Na Argentina, são quatro titulares de Lionel Scaloni: os defensores Otamendi e Tagliafico e os meias Rodrigo de Paul e Lo Celso. Ainda há outros cinco convocados pendurados no time argentino. O treinador da Argentina ainda não sabe se vai contar com Messi, que viajou e vai seguir tratamento com a seleção, sob protestos do PSG, representados pelo diretor de futebol Leonardo.

Pouco mais de 24h em solo argentino

A programação da seleção brasileira para o clássico com os argentinos não prevê reconhecimento de gramado, prática usual desde o início da pandemia. A delegação só viaja na véspera da partida para San Juan, em voo fretado, com chegada prevista para 21h. Depois do jogo, por volta de 2h, já embarca de volta para o Brasil, no encerramento da temporada de seleções em 2022.


A seleção brasileira ainda vai treinar em São Paulo até domingo, no centro de treinamento do Palmeiras. Na sexta-feira, os jogadores devem ganhar folga na capital paulista.


A lista de pendurados


Seleção brasileira: Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus.


Seleção argentina: Rodrigo De Paul, Germán Pezella, Giovanni Lo Celso, Nicolás Otamendi, Lucas Quarta, Ezequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Nicolás Domínguez e Nicolás Tagliafico.


Fonte: Globo Esporte



1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page