Advogada Jaqueline Larrea é presa em operação contra ex-gestores da Unimed Cuiabá
Advogada integrou a gestão do médico Rubens Carlos de Oliveira Jr., entre 2019 e 2023, período em que contas foram "maquiadas".
Foi presa pela Polícia Federal a advogada Jaqueline Larrea, que atuou como assessora jurídica da Unimed Cuiabá durante a gestão do médico Rubens Carlos de Oliveira Jr., entre 2019 e 2023.
Por ser advogada, a prisão dela precisa ser acompanhada pela seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e, se a prisão for mantida, ela deverá ficar em sala de estado maior, que fica separada dos demais presos de uma unidade prisional.
Ao todo, foram expedidas seis ordens de prisão pela Justiça Federal. O RepórterMT confirmou o nome de cinco deles. Confira:
- Rubens Carlos de Oliveira Júnior, ex-presidente do Conselho de Administração- Eroaldo Olivera, ex-CEO- Suzana Palma, ex-diretora financeira- Jaqueline Larrea, ex-assessora jurídica- Ana Paula Parizotto, ex-superindente financeira
Essas pessoas integraram a alta gestão da Unimed Cuiabá e são acusadas de envolvimento em um esquema que resultou em um rombo de R$ 400 milhões nos cofres da cooperativa médica. Os crimes apurados são falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A investigação é resultado de um acordo de leniência firmado entre a atual diretoria da Unimed Cuiabá e o Ministério Público Federal (MPF), em que a empresa entregou informações sobre a antiga diretoria e aceitou pagar multa de mais de R$ 400 mil em troca de o plano de saúde não ser processado.
Fonte: Repórter MT
Comments