top of page

Abílio descarta qualquer chance de intervenção militar no Brasil

Deputado federal eleito mostra respeito por acampados em frente a quartéis, mas analisa que se algo fosse acontecer já teria virado realidade

O deputado federal eleito, Abílio Júnior (PL), afirmou, nas últimas horas, que não acredita que haverá intervenção militar contra o resultado da eleição presidencial deste ano.


Apesar de ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar eleito disse ser pouco provável que esta solicitação dos manifestantes bolsonaristas acampados em frente a quarteis no Brasil todo seja atendida pelas Forças Armadas.


“Eu cheguei até a falar para as pessoas que não acredito em intervenção militar. Acho pouco provável, porque o Brasil não aguentaria, talvez, os impactos de uma intervenção militar no mundo de hoje, não é a mesma coisa de 64”, afirmou à rádio Jovem Pan Cuiabá.


“Acredito que se os militares tivessem interesse em fazer essa intervenção já tinham feito, não esperaria o movimento sangrar o tanto que tem sangrado para buscar essa manifestação”, acrescentou.


Abílio ainda citou os impactos negativos que uma possível intervenção poderia causar ao Brasil, como sanções internacionais, que são as ações tomadas pelos países contra outros por razões políticas, de modo unilateral ou multilateralmente.



Fonte: Minuto MT



1 visualização0 comentário

Commentaires


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page