A 100 dias das Olimpíadas de Inverno, Brasil tem três vagas garantidas
Expectativa é que delegação cresça nos próximos meses com as definições de vagas em diversas modalidades; até o momento são três atletas confirmados no esqui cross-country
A 100 dias das Olimpíadas de Inverno de Pequim, marcadas para começar dia 4 de fevereiro de 2022, o Brasil tem apenas três vagas garantidas para o evento, mas esse número deve aumentar bastante nos próximos meses, com a realização de diversas competições pré-olímpicas.
Atualmente, o país tem três vagas certas no esqui cross country e ainda não definiu os nomes dos representantes.
Nas Olimpíadas de 2018, na Coreia do Sul, o Brasil bateu o recorde na participação de atletas, com 13, além de dois reservas no bobsled, em sete modalidades diferentes. A expectativa é que o Brasil se aproxime ou até mesmo supere esse número.
Jaqueline Mourão foi a atleta que mais somou pontos para que o Brasil conseguisse duas vagas para o cross country feminino. Ela está praticamente confirmada em Pequim, o que a colocaria no evento pela quinta vez seguida. Como ela ainda tem três participações nas Olimpíadas de verão no ciclismo mountain bike, ela terá competido em oito edições, recorde absoluto para o país. No masculino, são pelo menos cinco atletas brasileiros na briga pela única vaga confirmada para o país.
Bobsled, skeleton, esqui alpino, esqui free-style, snowboard e patinação velocidade ainda têm chances de ter brasileiros classificados, com diversos atletas competindo em torneios pré-olímpicos até janeiro do ano que vem, quando todas as vagas serão definidas.
Fonte: GE
コメント